Nas últimas eleições presidenciais do Brasil em 2018, Jair Bolsonaro surgiu como o favorito para muitos eleitores. Bolsonaro, um ex-capitão do exército brasileiro e membro do Congresso, tem sido um personagem polêmico na política brasileira por muitos anos. Sua plataforma é baseada em políticas de direita, favoráveis ​​ao mercado, e muitas vezes controversas.

Bolsonaro começou sua carreira política como vereador no Rio de Janeiro em 1988. Ele foi eleito para o Congresso dos Deputados em 1991 e tem se mantido por lá desde então. Durante seus 27 anos no Congresso, Bolsonaro foi um crítico feroz do Partido dos Trabalhadores (PT) e seu líder Luiz Inácio Lula da Silva, que presidiu o Brasil de 2003 a 2010. Ele também tem sido uma voz forte em questões de segurança pública, um tema central em sua campanha para a presidência.

Bolsonaro é conhecido por ser uma figura polêmica. Ele já fez declarações ofensivas contra homossexuais, mulheres e minorias étnicas. Ele também tem sido acusado de racismo e xenofobia. Apesar de suas declarações controversas, muitos brasileiros vêem Bolsonaro como um defensor do que acreditam ser valores tradicionais e um antagonista contra a corrupção desenfreada na política brasileira.

Sua plataforma política é dominada por questões de segurança pública, um tema-chave em um país frequentemente assolado pela violência urbana. Bolsonaro tem prometido tomar medidas duras contra o crime, incluindo o afrouxamento das leis de armas, permitindo que os cidadãos carreguem armas para se protegerem. Ele também prometeu uma abordagem mais agressiva para lidar com o tráfico de drogas, incluindo o uso do exército para reprimir o comércio de narcóticos.

Bolsonaro também é um defensor do liberalismo econômico, argumentando que o governo deve ter um papel limitado no mercado livre. Ele defende uma economia aberta e tem sido um crítico da política econômica do governo anterior. Sua perspectiva pró-negócios se alinha com muitos eleitores que acreditam que o Brasil precisa de reformas econômicas e de negócios para impulsionar o crescimento e a criação de empregos.

Apesar de suas posições controversas em questões sociais, Bolsonaro está liderando as pesquisas de opinião nas eleições presidenciais de 2018. Muitos eleitores estão cansados ​​da corrupção na política brasileira e veem em Bolsonaro um candidato que pode acabar com isso e promover mudanças significativas. No entanto, há também um forte apoio aos outros candidatos na corrida, portanto, ainda é muito cedo para dizer quem sairá vencedor nas eleições presidenciais de 2018.

Em resumo, Jair Bolsonaro é um candidato polêmico e imprevisível que emergiu como um favorito nas eleições presidenciais de 2018. Sua plataforma dominada pela questão da segurança e sua perspectiva pró-negócios têm atraído muitos eleitores. Enquanto algumas pessoas o vêem como um defensor dos valores tradicionais, outras o criticam por suas posições polêmicas em questões sociais. Ainda é cedo para dizer quem sairá vencedor nas eleições presidenciais deste ano, mas Bolsonaro é certamente um candidato a se assistir nas próximas semanas e meses.